Robótica Educativa

É um ambiente onde o aluno interage com o concreto e com o abstrato para a resolução de problemas propostos. Do ponto de vista industrial a robótica é o conjunto de conceitos básicos de mecânica, cinemática, automação, hidráulica, informática e inteligência artificial, envolvidos no funcionamento de um robô (Usategui e Leon, 1986).

E do ponto de vista educacional a robótica educativa pode ser definida como a utilização destes conceitos da robótica industrial em um ambiente de aprendizagem.

Objetivos Promover o estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, informática, etc. Estimular a criatividade, raciocínio lógico e trabalho em equipe. Noções básicas de programação.

Robótica e a Interdisciplinaridade Trabalha-se conceitos de muitas outras disciplinas, em prol de um único objetivo. Pela superação dos problemas e desafios, é que se consegue o objetivo maior: O APRENDIZADO. Um meio de motivar o aluno, demonstrando na prática alguns conceitos da física, matemática que são de difícil compreensão.